segunda-feira, 23 de maio de 2016

tendência (youtubers mirirns/ americam girls / roupas mamae filhinha e boncas)

 Este final de semana levei minha filha num encontro que está virando "moda" "tendência" percebo que mais um meio de divulgação das marcas no mercado.
 No momento de crise o negócio é criar, inovar e noto que as marcas de roupas de crianças femininas andam fazendo desfiles mais fechados, e estes eventos encontros de mini blogueiras ou youtubers mirins para ajudar na divulgação da griffe e de quebra lucrar de forma ludica acaba ajudando claro.
 É uma forma bem divertida para as crianças que passam a se conhecer não só de trás de câmeras de celular e se conhecem na loja, vestem-se de roupinhas da marca, fazem penteados e ficam iguais suas bonecas.
 Está também crescendo as lojas que estão investindo nas chamadas American Girls, antes para comprar os pais teriam que encomendar por alguém que as trouxesse de fora, já que são importadas, e hoje temos mais de um tipo dessas bonecas (Our Generation, Marias girls, e My dolls)  que se parecem muito com suas donas, e vestem-se como elas.
São bonecas que tem uma vida como as antigas Barbies, com casa, carro, salão de beleza, cuidados especiais com os cabelos, roupinhas que chegam a  ser de festa até igual o próprio uniforme escolar da criança. Os custos ainda são altos mesmo das bonecas (genéricas) porém os cuidados e riqueza de detalhes são os mesmos.
Já para as meninas youtubers que nada mais são crianças que fazem videos falando do seu dia a dia no Youtube, as vezes fazem novelinhas brincando com suas bonecas e outros brinquedos também, e tem aquelas que divulgam marcas, fazem parcerias com lojas e fazem videos divulgando produtos, experimentam e gravam video de forma que explicam a quem está do outro lado do computador entenda como usar certo produto, seja brinquedo, como ter cuidados e manutenção de determinado produto, e isso tudo num video. Igual Blogueiras mas a moda agora se se revelando no youtube, já que muitos se soltam melhor gravando videos e falando do que escrevendo, vai de cada um.
 Atualmente com mercado meio em "crise" acaba sendo interessante para algumas empresas fecharem parceria com uma youtuber seja ela adulto ou criança, elas se encontram se divertem, divulgam suas marcas e atraem mais seguidores. A empresa não passa por agencias de modelos, nem pagam cachês, mas o fato de doarem o produto em questão a ser "testado" e bem divulgado acaba sendo interessante e lucrativo de alguma forma como as blogueiras bem fazem.
 Bem encerro por aqui hoje este longo post que não é comum eu escrever postes longos kkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário